Publicidade
Um voo da Azul que partiu de São Luís (MA) com destino a Campinas (SP) fez pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília na noite de quinta-feira (7), após suspeita de bomba a bordo.
Segundo a companhia aérea, o desvio foi preventivo, motivado por “questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”. A aeronave, que transportava 170 passageiros e tripulantes, pousou às 20h45. Todos desembarcaram em segurança.
A Polícia Federal (PF) foi acionada para realizar varredura antibombas e descartou a presença de explosivos por volta das 2h45 desta sexta-feira (8). “As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso”, informou a corporação em nota.
Oportunidade única
Cartão Legacy: muito além de um serviço

De acordo com a TV Globo, cerca de três horas após o pouso, os passageiros ainda estavam em uma “sala de segurança” no aeroporto, prestando depoimento à PF.
A administradora do aeroporto, Inframerica, informou que o plano de contingência foi acionado e que as operações aéreas seguiram sem impacto nos demais pousos e decolagens. O terminal possui duas pistas paralelas, e uma delas estava com a operação suspensa no momento do incidente.
O voo, identificado como AD4816, constava em registros do FlightRadar24 com uma “curva brusca” no ar antes de se aproximar do aeroporto da capital federal. Após a liberação das autoridades, a aeronave foi autorizada a retomar as operações.