A pouquíssimo tempo da conferência Meta Connect, onde se espera que a gigante tecnológica dê a conhecer novidades, as redes sociais apanharam um vídeo que parece mostrar os seus primeiros óculos inteligentes com ecrã, em colaboração com a Ray-Ban.
Numa altura em que se têm conhecido smartphones altamente potentes, muitas alternativas de smartwatch e até estreias em matéria de smart rings, a Meta parece estar muito perto de reforçar o seu catálogo de smart glasses.
Um vídeo apanhado no canal do YouTube da Meta, e divulgado pela primeira vez pela UploadVR, parece confirmar o que o público já esperava: o vídeo mostra uns óculos com um heads-up display, que parece poder transmitir notificações de mensagens, navegação e informações sobre comandos de voz.
BREAKING: Meta’s HUD glasses with sEMG wristband will in fact be Ray-Ban branded, a leaked clip which also depicts the HUD and wristband in action reveals.
Details here: https://t.co/fib1mEQZwu pic.twitter.com/pXAkuq4Aiw
— UploadVR (@UploadVR) September 15, 2025
Além desta confirmação de alguns rumores anteriores, o vídeo mostra, também, uma utilizadora a escrever num bloco de notas, sugerindo que os óculos inteligentes da Meta serão combinados com a pulseira sEMG da empresa, um dispositivo vestível usado no pulso que pode ler os sinais elétricos do corpo e traduzir gestos em comandos nos óculos.
Mais ainda, a assinar os óculos está, curiosamente, a Ray-Ban, uma parceria que a Meta teria abandonado para este modelo com ecrã, há alguns meses, segundo rumores.
Esta divulgação mostra ainda que a Meta deverá continuar a apostar fortemente na Inteligência Aetificial e na visão computacional, esperando-se melhorias significativas, em relação ao modelo existente.
Tudo isto deverá ser apresentado pela Meta, amanhã, na conferência anual de desenvolvedores Connect.
Leia também: