Porto tem 135 empresas à caça de 2.000 engenheiros

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) voltou a ter o curso com a nota mínima de ingresso mais elevada, com os 194,3 valores de Engenharia Aeroespacial, e contou, ainda, com quatro cursos nos 15 mais procurados a nível nacional, pelo que é natural o interesse das empresas em contratar estudantes formados na maior faculdade da instituição.

Dados de 2024 sinalizam que, à data da conclusão do curso, 43% dos estudantes da FEUP estavam empregados, 74% começaram a trabalhar três meses após a conclusão do curso, e 92% ao fim de 10 meses.

Com o objetivo de potenciar, ainda mais, as altas taxas de empregabilidade dos estudantes formados nesta faculdade, a sua feira de emprego anual, a FEUP Career Fair, prepara-se para receber o maior número de empresas de sempre desde a sua criação, já lá vão mais de duas décadas.

“São mais de duas mil ofertas de emprego que estão disponíveis para os estudantes e alumni da FEUP, provenientes de 135 empresas nacionais e internacionais em mais uma edição da Career Fair, que este ano decorre de 7 a 9 de outubro, no Corredor B da Faculdade de Engenharia”, revela a FEUP, em comunicado.

Atualmente, a FEUP Career Fair “é mais do que um espaço com stands de empresas, incluindo ações relacionadas com o emprego, recrutamento e ‘networking’ entre a FEUP e as empresas, tornando-se mais interativa e geradora de conhecimento”, realça a entidade promotora da feira de emprego.