Município de Oliveira do Hospital apoiou natalidade com mais de 1,4 ME

O Município de Oliveira do Hospital (distrito de Coimbra) investiu mais de 1,4 milhões de euros (ME) através do seu programa de incentivo à natalidade, “uma medida de apoio às famílias com a atribuição de um incentivo pelo nascimento de crianças”.

“Desde o início da implementação do programa, em 2013, e até 31 de dezembro do ano transato, 1.059 crianças já beneficiaram deste apoio, num total de 1.436.667,14 euros”, adiantou a autarquia.

O Programa Municipal de Incentivo à Natalidade é um subsídio mensal, a pagar a partir do mês seguinte ao do nascimento da criança e a terminar no mês seguinte ao que a criança complete 36 meses de idade.

“Concretiza-se sob a forma de reembolso de despesas efetuadas na área do Município de Oliveira do Hospital, com a aquisição de bens e/ou serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança”, referiu a Câmara, que “apoia as crianças com um montante de 60 euros mensais durante o primeiro ano de vida (majorado em 10 por cento a partir do nascimento do segundo filho)”.