
A empresa familiar portuguesa com sede na Lousã responsável por marcas como Licor Beirão e Safari, Casa Redondo, anunciou a aquisição de Sheridan’s, o icónico licor de dupla câmara, à Diageo.
Reconhecido mundialmente pela sua garrafa singular, o Sheridan’s combina um licor de café com uísque e um licor cremoso de chocolate branco de leite.
“Ao serem servidos em simultâneo, os dois licores criam no copo uma experiência visual e sensorial única, que conquistou consumidores em mais de 50 mercados, com especial destaque na Europa”, informa a empresa em nota de imprensa.
Para a Casa Redondo, a aquisição representa um “marco importante na estratégia de crescimento internacional da Casa Redondo”.
“Com Sheridan’s, a empresa alarga o seu alcance global e reforça o seu portefólio com uma marca de elevada notoriedade junto dos consumidores”, revelam.
O negócio marca a segunda aquisição internacional da Casa Redondo em apenas dois anos, sublinhando o compromisso do grupo em expandir a sua gama premium e consolidar a sua presença internacional.
Assim, a Casa Redondo irá reforçar “de forma significativa as suas equipas e capacidades nas áreas comercial, de marketing e logística, investindo em novos talentos e recursos para garantir uma integração eficiente e o desenvolvimento sustentável da marca Sheridan’s nos principais mercados”, asseguram.
Daniel Redondo, CEO da empresa refere que “O Sheridan’s é uma marca única, com forte reconhecimento junto dos consumidores e uma identidade vincada. Integrá-la no nosso portefólio representa um momento decisivo para a Casa Redondo”.
Também Ricardo Redondo, CFO, acrescenta: “Este passo consolida a nossa posição como um interveniente global de referência. Sublinhamos também o nosso compromisso de
longo prazo com o crescimento sustentável e com a construção de parcerias sólidas nos mercados internacionais.”
A Casa Redondo foi fundada em 1940 por José Carranca Redondo com raízes que remontam à criação do Licor Beirão em 1929.