O iPhone 17 chegou ao mercado com aparente sucesso, demonstrando que cada nova versão deste dispositivo da Apple consegue vendas excecionais. No entanto, os primeiros compradores do iPhone 17 parecem preferir os modelos Pro pelo seu maior desempenho e características, deixando o Air em segundo plano devido à bateria e à câmara.
Apesar do preço, versão Pro do iPhone continua a ser preferida pelos clientes…
Para melhor compreender os hábitos de consumo dos fãs da Apple e porque decidem atualizar para o iPhone 17, a empresa de estudos Evercore realizou um inquérito.
A pesquisa incluiu quase 4.000 consumidores dos EUA e mostrou que a maioria está a inclinar-se para os modelos Pro e Pro Max. Isto é o que geralmente acontece com os lançamentos mais recentes, enquanto o iPhone Air ficou para trás, com menos de 10% de intenção de compra.
Como é comum, os modelos Pro e Pro Max incorporam outras melhorias de hardware, como câmaras avançadas e ecrãs maiores, que também contribuem para a preferência do utilizador.
iPhone Air ficou quase esquecido
Por outro lado, o iPhone Air recebeu críticas apesar do seu design fino e elegante. Muitos consumidores hesitam em comprá-lo, principalmente devido à duração da bateria e à versatilidade limitada da sua única câmara traseira.
A Evercore alerta que o tamanho da amostra é limitado e concentra-se apenas nos Estados Unidos, pelo que os resultados não refletem com precisão a procura global. No entanto, podem ser indicativos de tendências semelhantes em mercados como o europeu e de outras áreas do planeta.