Candidata do PSD promete “erradicar” Cova da Moura se for eleita na Amadora

A candidata do PSD à Câmara Municipal da Amadora, Suzana Garcia, garante que vai mandar abaixo o Bairro da Cova da Moura e realojar as mais de duas mil famílias que lá vivem, se for escolhida para líder a autarquia nas eleições de 12 de outubro.

Em declarações à agência Lusa, Suzana Garcia revelou que está coordenada com o Governo de Luís Montenegro para executar o plano durante o mandato de quatro anos, caso venha a merecer a confianças dos eleitores nas urnas. “Já tenho um programa feito com o Ministério das Infraestruturas. Estamos a trabalhar há uns três meses na erradicação da Cova da Moura e vou mesmo erradicar aquilo tudo”, afirmou a advogada de 45 anos, esclarecendo que a intenção passa por demolir todas as construções ilegais e barracas do bairro e realojar os seus moradores em novas habitações.

Segundo avançou Suzana Garcia à Lusa, o plano que está a ser elaborado em conjunto com o Governo da AD contempla para o local a criação de habitação pública para a classe média e “infraestruturas modernas” que incluem equipamentos públicos e espaços verdes.

A atual vereadora na Amadora, conhecida pelas suas intervenções televisivas, volta a candidatar-se depois de ter alcançado o segundo lugar nas eleições de 2021, à frente da coligação “Dar Voz à Amadora” (PSD/CDS-PP/Aliança/MPT/PDR). Na altura, obteve 24,55% dos votos, perdendo para a socialista Carla Tavares (43,88%), que entretanto saiu para o Parlamento Europeu e passou o testemunho à frente da Câmara ao então vice-presidente Vítor Ferreira, agora o candidato do PS.

Os outros cabeças de lista para as próximas eleições são João Pimenta Lopes (CDU), Rui Paulo Sousa (Chega) Anabela Ferreira (BE), Eduardo Conceição (IL) e Hugo Lourenço (Livre).