
Indignado e apelando, no seu tom habitual, à indignação, o presidente do Chega serviu-se das suas redes sociais para se insurgir contra a deslocação do Presidente Rebelo de Sousa à Alemanha, para uma visita oficial, entre esta quinta-feira e sábado, a convite do seu homólogo alemão, que inclui a participação na Bürgerfest, ou Festa dos Cidadãos. As publicações foram feitas na quarta-feira, depois de o partido ter votado, no Parlamento, contra a viagem.
“O Parlamento aprovou a ida do Presidente da República à Alemanha para ir a um festival de hambúrgueres. À conta dos nossos impostos. Acham isto normal? Será que os portugueses não se revoltam?”, lia-se (a publicação foi, entretanto, apagada), numa mensagem de Ventura na rede social X.
Também no Instagram o presidente do Chega aparecia num vídeo, com um documento em punho, a repetir a acusação, sendo mencionando o suposto “festival de hambúrgueres”.
“O Chega votou contra, como é evidente. Isto é uma bandalheira. Mas sabem por que é isto passa, sabem por que é que coisas destas passam? Porque vocês não sabem disto. Vocês não se revoltam com isto porque não sabem”, acrescenta André Ventura.
“Digam-me o quão ridículo isto é, o quão estúpido isto é”, incita o político.
Numa nota publicada na quarta-feira de manhã no sítio oficial da Presidência da República na Internet, lê-se que a Festa dos Cidadãos “realiza-se anualmente nos jardins da residência oficial do Presidente Federal, para honrar o trabalho voluntário e promover o envolvimento cívico dos cidadãos”.